amor incondicional

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Engraçado o jeito que nós vemos nossas mães. Porque elas são sinônimo de amor incondicional, sinonimo de colo, sinonimo de conforto. Mas nós vemos essa relação quase como uma obrigação. ''Nós temos que amar nossa mãe'' E eu vi outro dia uma entrevista com uma menina que diz que não acha que todos tem que amar suas mães apenas porque elas são as ''nossas mães''. Amor é um sentimento tão bonito que não vem do nada, geralmente sempre tem um motivo pra ele existir. E apesar de devermos respeito á mulher que nos botou no mundo, amor ja é outra história. Acho que ambas as partes devem tentar fazer com que a relação mãe-e-filha seja saudável.
orque nos sentimos tão mais a vontade com nossas amigas, de quem nós gostamos, do qu com nossas mães, ´quem nós supostamente devemos amar? Acho que mãe nós conquistamos a cada dia, e ela sempre nos conquista. Não adianta uma mãe que não cuida do filho, não dá a mínima atenção pra ele (não porque não pode devido ao trabalho, esses casos nós procuramos entender) mas porque simplesmente esquecem, e acham que dando todo o conforto material, está suprindo nossas necessidades. Não sei se seria capaz de dizer que amo uma pessoa que nunca me deu colo, que nunca me fez ficar leve com sua presença, nunca conseguiu me fazer falar todos os sentimentos e ouvir conselhos de amiga, de mãe, acima de tudo. Claro que idem para os pais.
Mas não há nada melhor que dizer que AMO MINHA MÃE, porque ela me entende, porque ela me dá carinho, porque ela briga comigo, mas me dá conselhos na hora certa. Sortudos dessas pessoas que podem dizer isso. Porque não há nada melhor que um amor merecido.

m.

0 comentários: