Crítica à crítica da crítica da M.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A gente tá tão decadente que como ngm discorda da gente estamos discordando umas das outras kkkkkkkkkkk.


A questão é: não é pro aluno se sentir enjoado. Escola deve ser um lugar onde haja interesse, vontade de aprender. Ela tem que fazer seus alunos sentirem essa vontade.
E eu não disse que a escola não era importante. Ela é sim muito importante, o problema é que não trabalha como se deve. E logicamente que não são todas as escolas, eu citei no começo “escolas tradicionais”.
Não é para as escolas deixarem de ensinar as teorias, os conhecimentos adquiridos através dos séculos pelo ser-humano. É pra ensinar isso e ir além. Mostrar isso na prática, perguntar quem discorda quem concorda e por que. Eu fui uma vez discordar de um professor de artes porque ele disse que um pintor tinha pintado uma mulher do jeito errado, como se ela tivesse uma vértebra a mais. Mas onde tem dizendo que ele não quis pintar uma pessoa com tal deformação? O professor não sabia dizer, só dizia que o pintor tinha cometido um erro e ponto final. Se eu colocasse o contrário na prova, eu estaria errada e minha resposta valeria um zero.
"Durante meu segundo ano em Edimburgo, freqüentei as aulas de Jameson sobre Geologia e Zoologia, mas elas eram incrivelmente enfadonhas. O único efeito que tiveram em mim foi a decisão de jamais ler um livro de Geologia em toda a minha vida, ou de estudar essa ciência de alguma forma” Charles Darwin.
Esse é o problema.
B.

0 comentários: