A violência travestida faz seu trottoir.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Essa foi minha redação no colégio, não está expressando minha revolta porque tem as regras ridículas da redação, que não pode parecer pessoal e bla bla blá. Enfim, eu gostei e vou postar e o título é uma música bem antiga de Engenheiros do Hawaii. *Trottoir = calçada, estrada.

Desde que o espírito de cooperação do ser-humano foi substituído pelo espírito da competição gerou-se o sentimento de individualidade e egoísmo. E que forma mais persuasiva, rápida e incontestável de conseguir o melhor para si se não pela violência?
Este método de domínio e autoridade vem sido usado pelo homem há muito tempo. Um dos mairoes exemplos do sucesso que a violencia pode ter é a Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Hitler consguiu dominar praticamente toda a Europa e parte da África e Ásia pela força bruta. Mas esta tática aparentemente tão brilhante de impor poder tem consequências devastadoras.
Matar ou machucar alguém só para satisfazer a própria vontade é o ato mais inumano e egocentrico existente. Só na Segunda Guerra foram mortos cerca de seis milhões de judeus, vintee três milhões de soviéticas, em um total de mais de 59 milhões de mortos somente para satisfazer a vontade da Alemanha nazista. A sociedade que vem evoluindo tanto tecnologicamente ao longo dos anos, está paralelamente regredindo nos valores de humanidade.
O processo de conversão da cooperação em competição deve ser revertido, e os sentimentos de individualidade devem ser extinguidos.

B.

0 comentários: