?

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Uma conversa com minha mãe me levou a pensar sobre uma coisa. Vou contar como começou.
Numa noite dessa semana, houve uma ventania muito forte, quase um vendaval, e eu moro perto da praia, entao voou telhas da minha casa, caiu um monte de coisa, puxou arvores pra baixo, caiu a energia, e pans
Daí tudo bem, mas quando foi no outro dia minha mãe disse que tinha lido no jornal que a ventania tinha derrubado uma igreja com gente dentro, vários muros, e etc.
Aí ela disse ''e ainda dizem que Deus não existe...''
Eu parei, olhei pra ela e fiz ''como assim? Voce tá dizendo que foi Deus que fez acontecer essa ventania? Q'' e ela confirmou, dizendo que era um aviso de Deus, um castigo. E entramos numa discurssão, e ela disse que Deus já tinha acabado com a Terra uma vez(no episodio da arca de noé) e estavamos no caminho para o fim do mundo novamente, e que todos s fenomenos naturais eram obras dele.E tudo que eu consegui pensar foi: mas que Deus é esse que mata pessoas dentro do proprio templo? Que Deus é esse que destroi famílias? Que Deus é esse que destroi sonhos e vidas? Não, posso ser católica, mas ESSE Deus, eu não quero pra mim.
E quando eu fui ver, já estavamos falando que Deus criou o universo, criou a mulher, e o homem. E eu, apaixonada por biologia, apaixonada por evolução e genética, tive que discordar. ''Mas é claro que não, o universo surgiu a partir do Big Bang, as primeiras células se deram a partir da sopa organica, poxa mãe, eu estudei isso''
E aí eu pensei: mas e se não for? se realmente Deus criou tudo? O que estudamos na escola, o que decoramos pra fazer uma prova, não vai valer de nada?
Existe uma verdade diante desse assunto? Pode ser a hipoese mais aceita, a do Big Bang e a da evolução, mas existem MUITAS pessoas que acreditam que foi Deus. Se eu acreditasse, e fosse pra escola e lá fosse ensinado uma coisa diferente, porque eu teria que aprender aquilo, se não é no que eu acredito?
Falando assim parece ser uma questão simples, mas juro que surgiu uma grande interrogação na minha cabeça.
M.

0 comentários: